segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Complexo de MIM - Ato II


Complexo de “Mim”

Há  certos dias em que a gente se sente como quem partiu ou morreu...
É vero...
A gente se recusa a olhar no espelho
Fica com receio de ser reprovada ou se indagar: Quem é essa aí?
Mas que coisa mais estranha...
Estranha porque não existe outro adjetivo melhor para expressar o que acaba de ver a sua frente e isso é por que você já se sente melhor, capaz de enxergar  qualquer coisa que lhe possa provocar um “infarto”.
É aí que começa o perigo..
Ou você se assume como você está ou parte para uma recauchutagem geral.
Você se indaga: Onde posso arranjar um milagreiro que possa dar jeito nessa coisa...
Você que se sentia já uma bruxa que fazia e acontecia para o bem e mesmo se sentindo culpada já fazia verdadeiras “atrocidades” para o mal, principalmente quando você era seu próprio alvo, agora você se vê de frente para o espelho  e percebe Tu não és mais de que uma panga.
Panga mesmo... Panga de pangaré!
Aí estou eu, você diz.
E quem é essa criatura meu Deus?
Isso, só se você acreditar em Deus e desejar compartilhar a descoberta.
O melhor a fazer seria esconder o espelho ou, melhor ainda, todos os espelhos da sua residência para não ter de se ver frente a frente com a Bruaca.
Mas já que estás decidida e encarar a Mocréia,  comece a questionar e a perguntar para o seu companheiro de infortúnio.
E você inicia um processo de negação.
Esse seu novo apelo para a auto-estima. poderá lhe levar ao ridículo!
Espelho, espelho meu... Existe alguém mais bela do que eu?
Se você não for tão Louca como parece, já sabe a resposta, não é mesmo?
Decide então para seu complexo de inferioridade, pois, talvez queira ser a número um, pelo menos uma vez na vida.
Espelho, espelho meu... Existe alguém mais feio do que eu?
E o espelho tem um vencedor!
Não adianta você apelar se desgrenhar que essa competição não lhe leva a nada, a não ser chorar de desespero e com a possibilidade de um dia ser a vice-campeã.
E numa última tentativa, deixando de lado o narciso e já quase desistindo você recorre à tortura:
Espelho, espelho meu...
Existe alguém igual a MIM?
Você realmente quer saber a resposta? Será mesmo?
E o espelho num lapso de sanidade, brinca de Cobra Cega.

PS: Hoje é aniversário de Rodin, não adianta invocar que ele não virá em socorro às suas súplicas.
E lhe digo mais: Ma fia, do jeito que suncê tá, nem o homem pode ti ajudá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário